
elhores no primeiro tempo, quando criaram boas oportunidades, principalmente com a dupla de ataque Agüero e Forlán, os espanhóis viram os alemães mudarem de postura no segundo tempo e abrirem o placar. Aos 23, após bola lançada do campo defensivo, Helmes aproveitou desvio de cabeça e concluiu rasteiro: 1 a 0.
O Atlético respondeu logo na sequência. O genro de Maradona recebeu na grande área, protegeu e foi desarmado. Fran Mérida apareceu e colocou com a canhota. Os colchoneros ainda ensaiaram uma pressão, mas voltaram a desperdiçar oportunidades e se sentiram a eliminação na pele após o apito final.

O resultado, somado à vitória do Lech Poznan sobre o RB Salzburg, fora de casa, na Áustria, por 1 a 0, deu o primeiro lugar do Grupo A à equipe do técnico Roberto Mancini pelo saldo de gols (ambos terminaram com 11 pontos e empataram no confronto direto). Os polonenses avançaram em segundo na chave. O volante Felipe Melo foi outro brasileiro em campo.
Com os brasileiros Túlio de Melo e Emerson como titulares, o Lille venceu o Gent por 3 a 0 em casa nesta quinta-feira e se juntou ao Sporting, que tinha vaga assegurada antecipadamente, como os classificados do Grupo C para a fase de 16 avos.
Precisando da vitória para não ser eliminada, a equipe francesa pressionou desde o começo e
conseguiu o primeiro gol aos 30 minutos do primeiro tempo, com o meia Obraniak. Na etapa final, Frau fez o segundo aos 11 minutos, e Sow, o terceiro aos 43.
O Lille terminou a fase de grupos com oito pontos, um a mais que o adversário belga e quatro a menos que o Sporting, que perdeu por 1 a 0 para o lanterna da chave, o Levski Sófia, em confronto disputado na Bulgária. O único gol foi marcado pelo atacante Mladenov, aos 45 da etapa inicial.
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário