quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Neymar só sai do Santos daqui a três anos, diz agente Wagner Ribeiro nega acordo com o Barcelona, mas admite que clube catalão é bom destino

Ricardo Saibun/Santos FCNem mesmo o interesse o Barcelona vai tirar Neymar do Santos agora. É o que disse o empresário do jogador, Wagner Ribeiro. Em entrevista ao R7, o agente do atacante desmentiu um possível acordo entre o craque e o clube catalão, apontado nesta quinta-feira (16) pelo diário espanhol As.

Apesar da negativa, Ribeiro afirmou que Neymar dificilmente cumprirá seu contrato com o Santos até o fim, em 2015, e deve deixar a Vila Belmiro antes desse período.

- Eu te garanto que ele sai antes dessa data [2015]. O Santos vai precisar fazer dinheiro. Só que o momento não é esse. É daqui uns dois, três anos. Neste momento ele quer ser campeão da Libertadores.

Wagner Ribeiro também negou que exista um contrato de prioridade para que Neymar acerte com o Barça em vez de negociar com outras equipes europeias. Para o empresário, o alto valor da multa rescisória é um empecilho para qualquer clube do mundo levar o jovem atacante.

- Foi só um assédio que não vai chegar a lugar nenhum. Não existe prioridade. Existem ofertas que são aceitas e outras que não são aceitas. Contrato de prioridade eu não conheço. Qualquer jogador do mundo gostaria de jogar no Barcelona. Não dá pra falar “vamos mudar aqui porque agora é o Barcelona".



Por outro lado, o agente reconhece que Neymar tem o perfil para se encaixar no Barcelona. Ribeiro, porém, não descartou negociar o atleta com o arquirrival do time catalão, o Real Madrid.


- Com o Real Madrid também já houve uma conversa. O melhor perfil para o Neymar são os clubes espanhóis, depois os ingleses e em terceiro lugar o futebol italiano. Mas não adianta pensar em perfil. Tem que ver quem pode comprar, quem quer comprar e se o Santos aceita. O ideal agora pra ele é ficar no Santos.

Neste ano, o Santos recusou uma proposta de R$ 69 milhões do Chelsea, da Inglaterra, pelo jogador. Em contrapartida, o Alvinegro renovou o vínculo com sua jovem estrela por mais cinco anos e elevou a multa rescisória para R$ 101 milhões, valor que dificulta sua saída até mesmo para grandes clubes europeus.



Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV OnLine